Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Bombeiros fazem operação para retirar caminhão-tanque que tombou na MG-030
Imagem: Reprodução / Redes sociais

Bombeiros fazem operação para retirar caminhão-tanque que tombou na MG-030

O veículo estava com 23 mil litros de combustível no momento do acidente, na noite de quarta-feira (22)


Por Victor Duarte

O Corpo de Bombeiros realiza, no fim da tarde desta quinta-feira (23), uma operação para retirar o caminhão-tanque, carregado com 23 mil litros de combustível, que tombou às margens da MG-030, em Nova Lima, na Grande BH. A pista no sentido onde ocorreu o acidente teve que ser interditada.

Motoristas que passam pelo local relataram que o trânsito está complicado na região. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a operação para a retirada do veículo acontece em parceria com a Guarda Municipal e não tem previsão para ser encerrada

O fato aconteceu por volta das 20h desta quarta-feira (22), no km 12 da rodovia. O motorista do caminhão, que não ficou ferido, perdeu o controle da direção e tombou com o veiculo.

Sanções

A Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), por meio do Núcleo de Emergência Ambiental (NEA), foi acionada ao local do acidente. O órgão informou que técnicos do NEA estão no local "buscando, inicialmente, minimizar os impactos ao meio ambiente e à população". 

O documento divulgado pela instituição diz ainda que "posteriormente serão avaliados os danos ambientais gerados pelo acidente e as sanções administrativas aplicadas aos responsáveis pela carga"

Colunistas

Carregando...


Saiba mais