Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Bombeiros retomam buscas em Brumadinho após parada devido aos temporais
Imagem: Duane Cartaxo / Rádio 98

Bombeiros retomam buscas em Brumadinho após parada devido aos temporais

Os trabalhos são realizados para encontrar seis vítimas que estão desaparecidas


Por João Henrique do Vale

Militares do Corpo de Bombeiros vão retomar, nesta semana, as buscas pelas vítimas do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As ações foram interrompidas em 11 de janeiro devido às fortes chuvas que atingiram Minas Gerais. 

Três anos após a tragédia, que terminou em 270 mortos — destes 2 gestantes - 264 vítimas já foram encontradas e identificadas pelos Bombeiros e Polícia Civil.

Segundo o Corpo de Bombeiros, nesta quarta-feira, mais de 40 bombeiros de diversas partes do estado chegaram na Base Bravo, em Brumadinho, para adoção dos protocolos operacionais e retomada dos trabalhos. 

A operação na área do rompimento da barragem está sendo realizado por meio de maquinários. Os rejeitos são colocados em esteiras. Dentro da cabine, dois bombeiros observam atentos tudo que passa pela máquina e, em caso de visualizar algum objeto que possa ser segmento de corpo, o operador interrompe a máquina, o material é recolhido e enviado para análise do Instituto Médico-Legal (IML).

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais