Carregando...

Cidades

Imagem: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Bombeiros seguem combate a incêndio no Parque das Mangabeiras

As chamas tiveram início nesse domingo em uma área fora da unidade de conservação

Por João Henrique do Vale

Militares do Corpo de Bombeiros e brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) seguem o combate ao incêndio que destrói a vegetação do Parque das Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Uma aeronave também auxilia nas ações com lançamento de água em pontos estratégicos. 

As chamas tiveram início na tarde de domingo, fora de uma área do parque. Porém, com os ventos fortes e a vegetação seca devido ao longo período de estiagem, o fogo se espalhou rapidamente para dentro da unidade de conservação. As causas ainda estão sendo investigadas. 

Os militares fizeram o combate durante a tarde e a noite de domingo. Os trabalhos foram interrompidos por causa da falta de visibilidade e devido aos riscos aos militares. Os bombeiros monitoraram a situação durante a madrugada e retomaram as ações no início da manhã desta segunda-feira. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado por volta das 08h. Os militares realizam a fase de rescaldo. São vários pontos de difícil acesso para eliminar braseiros e extinguir a possibilidade de reignição das chamas. 

Ocorrências em alta 

Dados do Corpo de Bombeiros mostram a situação crítica vivida na Região Metropolitana de Belo Horizonte por causa do tempo seco. Somente de sexta-feira até esta segunda-feira, foram registradas quase 300 chamadas de incêndios em vegetação. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais