Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. BR-040 segue interditada sem previsão de liberação; veja desvios
Imagem: Via 040/ Divulgação

BR-040 segue interditada sem previsão de liberação; veja desvios

Rodovia ficará fechada até que a Vallourec comprove a estabilidade das estruturas da Mina de Pau Branco


Por João Henrique dovale

Rotas alternativas devem ser encontradas pelos motoristas que precisam passar pela BR-040, entre Belo Horizonte e o Rio de Janeiro.  A via segue totalmente interditada,  neste domingo,  na altura de Nova Lima,  na Grande BH,  após o transbordamento de um dique na Mina Pau Branco,  da Vallourec.  A posta só poderá ser liberada após a empresa comprovar a estabilidade das estruturas do empreendimento. 

Quem precisa seguir no sentido Rio de Janeiro deve fazer o desvio Casa Branca ou Piedade de Paraopeba. A PRF reforça que o desvio é exclusivo para carros. Carretas deverão aguardar o desbloqueio da via ou fazer o retorno. 

O mesmo caminho deve ser feito para quem vem do sentido Rio, passando por Piedade de Paraopeba e Casa Branca até chegar a BH.

Outros trechos fechados 

Em três outros trechos da BR-040 os motoristas enfrentam problemas.  No km 572,  em Itabirito, uma encosta deslizou e fechou a faixa da direita.  Já no km 598,  próximo a Congonhas, a terra interdita parcialmente os dois sentidos da estrada. Já no km 603 uma árvore caiu e fechou a via. 

Rodovias estaduais 

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) afirmou que 74 pontos de rodovias estão com trânsito impedido. As informações foram divulgadas na noite desse sábado. 

Segundo a corporação,  ao todo são 58 pontos parcialmente interditados e outros 16 totalmente fechados. “Risco alto de queda de barreiras,  deslizamentos e inundações”,  alertou a PMRv. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais