Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Brumadinho: bombeiros localizam segmentos corpóreos após mais de três anos
Imagem: Bombeiros MG / Divulgação

Brumadinho: bombeiros localizam segmentos corpóreos após mais de três anos

Operação ainda busca localizar e identificar seis vítimas do rompimento da barragem B1, da Mina Córrego do Feijão


Por Déborah Lima

Os bombeiros que permanecem trabalhando em Brumadinho encontraram cerca de 40 segmentos corpóreos nessa segunda-feira (2). A localização foi feita na área denominada “Esperança 1” e enviada para análise do Instituto Médico-Legal (IML).

Ainda não é possível afirmar que a localização resultará em nova identificação de vítima, mas os bombeiros afirmam que, “considerando a relevância e características do material, já encaminhado para a perícia, há boas possibilidades de eventual nova identificação.”

Operação Brumadinho

A Operação Brumadinho já dura mais de três anos e três meses e busca localizar todas as 270 vítimas do rompimento da barragem da Vale em Córrego do Feijãotragédia ocorrida em 25 de janeiro de 2019.

Seis joias – como são chamadas as vítimas – ainda não foram identificadas. “A maior operação de busca e salvamento da história permanece, graças ao incansável trabalho dos bombeiros militares, apresentando resultados importantes que objetivam o conforto das famílias”, afirmou a corporação, por meio de nota.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais