Carregando...

Cidades

Imagem: Hérisder Matias

Cabeça de estátua do 'Menino Maluquinho' tomba em Caratinga

De acordo com a Prefeitura da cidade, o tombamento aconteceu devido a trepidação do local onde a obra fica e por infiltrações

Por Victor Duarte

O personagem Menino Maluquinho, do escritor mineiro Ziraldo, é sempre lembrado pelo jeito feliz e sapeca. Mas não é o caso atual do monumento em homenagem ao personagem, na cidade de Caratinga, terra natal de seu criador. A cabeça da estátua do menino tombou mas não há risco de queda, segundo a Prefeitura

A estátua fica às margens da BR-116 e é um ponto turístico da cidade. Ainda segundo a Prefeitura, o tombamento da cabeça se deu devido a trepidação da rodovia e por infiltrações na estrutura. Moradores da cidade passavam pelo local e perceberam que a cabeça do Menino Maluquinho estava tombada e acionaram o executivo municipal. 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, responsável pelo departamento de turismo, Humphrey Lima de Oliveira, não há risco de queda. O artista responsável pela obra deve ir até o local para avaliar a situação nesta sexta-feira.

"Fizemos contato com o artista plástico responsável e ele nos deu orientações como escorar a cabeça e a estrutura com andaimes. Enviamos imagens e agora esperamos ele vir em loco para fazer a conferência", disse. 

Oliveira informou ainda que a Prefeitura vai custear e fazer a obra de reparação do monumento. A circulação de pessoas na praça onde a estátua fica está proibida. 

O monumento foi construído em 2003, como forma de homenagem da cidade de Caratinga ao personagem Menino Maluquinho e o escritor Ziraldo, que nasceu no município. A estátua possui, com a base, 10 metros de altura. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais