Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Calor continua? Saiba como fica o tempo em BH um dia após recorde de temperatura
Imagem: Leo Fontes / Rede 98

Calor continua? Saiba como fica o tempo em BH um dia após recorde de temperatura

Nesse domingo, a capital mineira registrou 32,9°C


Por João Henrique do Vale

O calor vai continuar em Belo Horizonte nesta segunda-feira (28). Os termômetros vão continuar marcando temperaturas acima de 30°C. Nesse domingo (27), a capital mineira bateu recorde e teve o dia mais quente do ano. No período da tarde, a temperatura chegou a 32.9°C, superando os 32.8°C de 14 de janeiro

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a segunda-feira será de céu claro a parcialmente nublado e com possibilidade de chuva isolada em Belo Horizonte. As precipitações devem ocorrer no período da tarde. 

A temperatura mínima foi de 18 °C, e máxima estimada é 32 °C. A umidade relativa do ar também vai ficar baixa no período da tarde. Deve chegar a 35%, próximo do índice considerado estado de atenção pela Organização Mundial da Saúde (OMS)

Para o restante do estado, o Inmet faz um alerta para as cidades do Sul de Minas. A passagem de uma frente fria pelo litoral do Sudeste pode provocar chuva forte próximo da Serra da Mantiqueira

As temperaturas também vão continuar altas em todas as regiões mineiras. Nesse domingo, a máxima foi registrada em Coronel Pacheco. Os termômetros marcaram 37 °C na cidade da Zona da Mata.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais