Carregando...

Cidades

Calor em BH deve voltar a bater recorde com temperatura acima de 38°C

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há perspectiva de chuva

Por João Henrique do Vale

Moradores de Belo Horizonte e de cidades da região metropolitana não terão trégua no calor tão cedo. As temperaturas devem voltar a subir a partir desta terça-feira e há uma perspectiva de novo recorde. Até o fim da semana, os termômetros devem marcar 38°C, o maior valor já registrado desde 1910, quando começaram as medições na capital mineira.

A temperatura mais alta da história foi registrada no último sábado. Os termômetros marcaram 37,8ºC na Estação Pampulha. No domingo e nesta segunda-feira, houve um pequeno refresco, com a temperatura máxima ficando em 33°C. "A massa de ar seco vai se intensificar ainda mais nesta terça-feira e na Grande BH", comentou o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Até o final da semana, o recorde do dia mais quente do ano deve ser batido. "As temperaturas vão ficar acima de 35°C já nos próximos dias. No final de semana, pode chegar a 37°C, ou até superar este valor", comentou Azevedo.

Outro alerta é em relação ao tempo seco. De acordo com o meteorologista, a umidade relativa do ar deve ficar entre 15% e 20%, considerado estado de alerta pela Organização Mundial de Saúde (OMS)

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais