Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Câmara questiona PBH sobre fim do atendimento pediátrico no Hospital São Lucas
Imagem: Hospital São Lucas/Divulgação

Câmara questiona PBH sobre fim do atendimento pediátrico no Hospital São Lucas

Comissão de Saúde e Saneamento enviou pedido de soluções para o fechamento da pediatria e falta de médicos


Por Déborah Lima

O anúncio do encerramento do atendimento pediátrico no Hospital São Lucas é tema de pedido de informação aprovado pela Comissão de Saúde e Saneamento da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (27). Na semana passada, a instituição afirmou que o serviço ainda será prestado nos próximos 90 dias, e explicou que a decisão foi tomada devido à crise financeira. 

Solicitado por Gabriel (sem partido), o pedido é endereçado ao Gabinete do Prefeito de Belo Horizonte e à Secretaria Municipal de Saúde. O hospital é administrado pelo grupo Santa Casa BH e atende pacientes do SUS e da rede particular.

No documento, o vereador lembra que o Município enfrenta problemas com relação à falta de médicos pediatras nas unidades de saúde e questiona qual a média mensal de atendimentos pediátricos pela rede SUS no hospital; qual o impacto do encerramento dos atendimentos mencionados para o Município; e qual o planejamento da Prefeitura para o remanejamento dos atendimentos pediátricos prestados pela unidade hospitalar.

A comissão também solicita as ações tomadas pela PBH para suprir a falta de médicos pediatras na rede SUS, em especial após o encerramento das atividades no Hospital São Lucas.

A reportagem da Rede 98 entrou em contato com a prefeitura que respondeu, em nota, que “os requerimentos solicitados pelos vereadores da Comissão de Saúde e Saneamento serão respondidos, em tempo hábil, com as devidas informações.”

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais