Carregando...

Cidades

Caminhão desgovernado atinge centro comercial no Buritis e mata uma pessoa

Caminhão carregado com mármore estava sem controle e se chocou com violência contra prédio, matando o motorista

Por Marcello Oliveira

Pelo menos uma pessoa morreu e outra ficou ficou ferida em um grave acidente envolvendo um caminhão no bairro Buritis, região Oeste de Belo Horizonte.

Segundo relato do Corpo de Bombeiros, o veículo estava carregado com pedras de mármore e perdeu o controle quando descia em alta velocidade a Rua Rubens Caporali Ribeiro, atravessando a Avenida Mário Werneck e colidindo em centro comercial. Segundo relato de testemunhas, o condutor fazia zigue-zague, invadindo a contra-mão, e buzinando continuamente, indicando uma provável falha no sistema de freios do veículo e tentou reduzir a velocidade do caminhão com as manobras e ao mesmo tempo orientar que estava sem o controle através do sinal sonoro.

Ele acabou atingindo alguns veículos até o violento choque contra o centro comercial. Com a força do impacto, houve dano na estrutura do imóvel atingido. Uma testemunha informou que parte da fachada teria ido abaixo com a força do impacto

A carga de mármore ficou espalhada por todo percurso. Também há um grande volume de óleo derramado no trajeto, indicado com uma mancha de pelo menos 700m de extensão. Segundo os Bombeiros, há o risco iminente de derrapagem.

A Defesa Civil também foi solicitada para avaliação das estruturas do imóvel atingido. O trânsito está fechado e o fluxi na região está supervisionado pela BH Trans. Passageira do caminhão, de 59 anos, foi levada para o Hospital João XVIII com ferimentos no rosto e na cabeça. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais