Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Cânions de Capitólio voltarão receber turistas no final do mês
Imagem: Marcello Oliveira / Rede 98

Cânions de Capitólio voltarão receber turistas no final do mês

Prefeito assinou um decreto que permite que barcos voltem acessar o lago até a região dos cânions, mas há várias regras novas para chegar ao local


Por Marcello Oliveira

O prefeito da cidade de Capitólio, Cristiano Geraldo da Silva assinou nesta quarta-feira (23) um decreto que permite a volta dos barcos aos cânions do lago de Furnas. O acesso ao local estava proibido desde o acidente que matou 10 pessoas em janeiro deste ano, quando uma parte do paredão de pedra se desprendeu da formação rochosa e caiu sobre lanchas ocupadas por turistas.

No documento, o prefeito diz que o acesso será controlado e que a decisão foi tomada considerando a inicialização dos estudos geológicos e de uma avaliação preliminar, além da importância do turismo nos cânions para a economia local.

Porém, para que as embarcações voltem a frequentar o local, alguns cuidados adicionais foram incluídos. Todos os dias, um profissional técnico fará a análise de segurança das pedras procurando indícios de rachaduras nas rochas ou processos erosivos que podem representar um perigo para o público. Também será obrigatório o uso de capacete, além de coletes salva vidas durante todo o passeio. Será permitido o acesso de apenas quatro embarcações por vez e em trechos determinados não será permitido parar o barco. Boias farão a demarcação da área até onde os barcos e pessoas podem chegar. Som mecânico também está proibido nas lanchas.

A volta dos barcos aos cânions de Capitólio está prevista para a partir do próximo dia 30.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais