Carregando...

Cidades

Imagem: Divulgação/PBH

Carnaval de Belo Horizonte em 2022 será discutido nesta quinta-feira na Câmara

Audiência pública vai discutir a viabilidade em fazer a festa na cidade no próximo ano

Por João Henrique do Vale

Com o avanço da vacinação e a diminuição dos indicadores epidemiológicos, o Carnaval já começa a ser discutido em Belo Horizonte. Nesta quinta-feira, uma audiência pública será realizada na Câmara Municipal para ver a viabilidade em fazer a festa na cidade em 2022. 

Em função de protocolos sanitários e falta de recursos financeiros em razão da pandemia do novo coronavírus, que teve início em 2020, a possibilidade de realização do carnaval no ano que vem na cidade será discutida na reunião. 

Devem participar da discussão representantes de blocos carnavalescos e de escolas de samba e da Prefeitura de Belo Horizonte. A audiência foi requerida pelos vereadores Gabriel (sem partido) e Léo (PSL)

Foram convidados para a audiência representantes dos blocos de ruas, da liga das escolas de samba, dos blocos caricatos, além do presidente da Belotur, Gilberto Castro; a secretária municipal de Cultura, Fabíola Moulin; a secretária municipal de Regulação Urbana, Maria Caldas; o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais