Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Carnaval em BH: ônibus e metrô terão horário reduzido no feriado; confira escala!
Imagem: Leo Fontes / Rede 98

Carnaval em BH: ônibus e metrô terão horário reduzido no feriado; confira escala!

Viagens seguirão quadro de horários de feriado, na segunda e terça-feira de Caraval


Por Lucas Rage

Quem depende do transporte coletivo vai precisar exercitar a paciência, na segunda e terça-feira de Carnaval. As linhas de ônibus que alimentam Belo Horizonte terão seus horários reduzidos, em função do feriado.

Itinerário foi divulgado nesta sexta-feira (25) pelo Consórcio Transfácil. Segundo o grupo, veículos circulam com o quadro de horários de domingo, nos dias 1 e 2 de março. No dia 3, quarta-feira de cinzas, o quadro de horários retorna ao dia útil normal.

Os novos horários podem ser acessados pelos usuários nos aplicativos BHBUs+  SiuMobile –  nos ônibus e nas Estações BHBUs.

Metrô também reduz viagens

O metrô de Belo Horizonte também vai reduzir o número de viagens, durante o Carnaval. Segundo a CBTU, escala reduzida passa a valer no sábado (26) e segue até a terça-feira (1). Neste período, o metrô irá funcionar com intervalos de 15 minutos até às 19h, e intervalos de 20 minutos nos demais horários.

Em dias úteis, o intervalo é de 7 a 10 minutos em horários de pico e 15 minutos nos demais horários. Aos sábados, o intervalo é de 15 minutos até às 19h, e  20 minutos nos demais horários. Já nos domingos e feriados, o intervalo é de 20 minutos.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais