Carregando...

Cidades

Imagem: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Casa desaba e vias são interditadas por risco de alagamentos em BH

Chuva continua na capital mineira até, ao menos, terça-feira

Por João Henrique do Vale

A chuva não dá trégua em Belo Horizonte. A capital mineira registra ocorrências na noite deste sábado durante o temporal.  Uma casa desabou e vias foram interditadas por risco de alagamentos.  Instabilidade deve permanecer até terça-feira. 

No Bairro São Pedro,  Região Centro-Sul de BH,  uma casa desabou na Rua Lavras. O morador não estava no local no momento da ocorrência. Quando os militares chegaram ao local,  havia a suspeita de soterramento,  o que foi descartado em seguida.

Na Região Nordeste da cidade,  o aumento do nível do Córrego Suzana levou a Defesa Civil a interditar a o cruzamento das avenidas Sebastião de Brito e Cristiano Machado. 

Mais cedo,  a Avenida Teresa Cristina também foi interditada. O córrego Ferrugem e o Ribeirão Arrudas transbordaram.  A água tomou conta da via. 

Somente neste sábado, 91 solicitações foram atendidas pela Defesa Civil. A maioria dos atendimentos foram para vistorias em imóveis particulares nas regionais Barreiro, Noroeste, e Oeste.

Previsão de mais chuva 

Belo Horizonte vive dias de muita chuva.  E a instabilidade deve continuar.  Segundo a Defesa Civil, a Zona de Convergência do Atlântico Sul vai deixar o tempo instável até,  no mínimo, a próxima terça-feira. 

Segundo a Defesa Civil,  o volume pluviométrico no período poderá superar 200 mm,  o que corresponde cerca de 60% da média histórica de todo o mês de janeiro,  que é de 329,1 mm, em apenas cinco dias. 

 Devido a instabilidade,  todas as regionais da capital mineira estão com alto risco de deslizamentos. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais