A chuva não dá trégua em Belo Horizonte. A capital mineira registra ocorrências na noite deste sábado durante o temporal. Uma casa desabou e vias foram interditadas por risco de alagamentos. Instabilidade deve permanecer até terça-feira.
No Bairro São Pedro, Região Centro-Sul de BH, uma casa desabou na Rua Lavras. O morador não estava no local no momento da ocorrência. Quando os militares chegaram ao local, havia a suspeita de soterramento, o que foi descartado em seguida.
Na Região Nordeste da cidade, o aumento do nível do Córrego Suzana levou a Defesa Civil a interditar a o cruzamento das avenidas Sebastião de Brito e Cristiano Machado.
Mais cedo, a Avenida Teresa Cristina também foi interditada. O córrego Ferrugem e o Ribeirão Arrudas transbordaram. A água tomou conta da via.
Somente neste sábado, 91 solicitações foram atendidas pela Defesa Civil. A maioria dos atendimentos foram para vistorias em imóveis particulares nas regionais Barreiro, Noroeste, e Oeste.
Previsão de mais chuva
Belo Horizonte vive dias de muita chuva. E a instabilidade deve continuar. Segundo a Defesa Civil, a Zona de Convergência do Atlântico Sul vai deixar o tempo instável até, no mínimo, a próxima terça-feira.
Segundo a Defesa Civil, o volume pluviométrico no período poderá superar 200 mm, o que corresponde cerca de 60% da média histórica de todo o mês de janeiro, que é de 329,1 mm, em apenas cinco dias.
Devido a instabilidade, todas as regionais da capital mineira estão com alto risco de deslizamentos.