Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. CBTU entra na Justiça contra paralisação de metroviários de Belo Horizonte
Imagem: CMBH/Divulgação

CBTU entra na Justiça contra paralisação de metroviários de Belo Horizonte

Categoria vai iniciar greve na próxima quinta-feira


Por João Henrique do Vale

A Justiça analisa uma ação cautelar da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) contra a paralisação dos metroviários de Belo Horizonte marcada para ter início na próxima quinta-feira. A empresa quer que, ao menos, a escala mínima seja cumprida. 

De acordo com a CBTU, a ação solicita ao Tribunal Regional do Trabalho “a interrupção imediata da greve ou a garantia de uma escala mínima, a fim de resguardar o transporte essencial à população que utiliza o metrô”

A empresa afirma que a paralisação pode prejudicar 80 mil usuários. “A Companhia aguardará a manifestação do poder judiciário na expectativa de uma imediata convocação de audiência entre as partes”, completou. 

A paralisação 

A paralisação foi decidida no domingo em assembleia convocada pelo Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais (Sindimetro-MG). Os trabalhadores são contra a impossibilidade de transferência dos profissionais a outras unidades da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). A regra foi publicada pelo Conselho do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) do governo federal. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais