Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. CDL faz alerta para possível fechamento dos shoppings populares em BH
Imagem: Leo Fontes/Rede 98

CDL faz alerta para possível fechamento dos shoppings populares em BH

Volta dos camelôs para ruas pode penalizar lojistas com concorrência desleal, afirma CDL


Por Déborah Lima

O possível fechamento de alguns shoppings populares em Belo Horizonte tem causado reações na cidade. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BH) enviou, nesta quinta-feira (21), ofício ao prefeito da capital mineira, Fuad Noman, se posicionando contra a possível criação de camelódromos.

No documento, a CDL/BH afirma que os comerciantes e lojistas são devidamente regulamentados e regularizados junto às normas da Prefeitura e também arcam com uma alta carga tributária e impostos exorbitantes. “Somos contrários à possível criação de camelódromos na cidade, hipótese admitida pela Prefeitura em nota publicada na imprensa nesta quinta-feira, 21, bem como qualquer possibilidade de retorno às ruas”, posiciona.

De acordo com a CDL/BH, a presença de ambulantes e camelôs nas ruas gera um ambiente de concorrência desleal, no qual empregos podem ser perdidos, mercadorias sem procedência entram no mercado e concorrem com produtos licenciados.

“Além disso, este tipo de ocupação irregular agride a paisagem urbana, prejudica a mobilidade das pessoas, provoca sensação de insegurança, causa perda de receitas para o município e incentiva a informalidade”, afirma o ofício assinado pelo presidente da entidade, Marcelo de Souza e Silva.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais