Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Chega a 7 número de mortes em Capitólio; buscas retomam amanhã
Imagem: Bombeiros / Divulgação

Chega a 7 número de mortes em Capitólio; buscas retomam amanhã

Desabamento de rocha atingiu 4 embarcações, na manhã deste sábado


Por Maicon Adão

Já chega a sete o número de mortos no deslocamento de pedra que atingiu quatro embarcações em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas, na manhã deste sábado (8). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que informou que três pessoas seguem desaparecidas.

Segundo o delegado Marcos Pimenta, da Polícia Civil de Passos, tratam-se de quatro mulheres e três homens. Todos os corpos serão encaminhados à delegacia regional de Passos, para identificação.

O último óbito foi confirmado por meio de um seguimento corpóreo e por isso demandou um trabalho minucioso da perícia da Polícia Civil”, afirmou o tenente Pedro Aihara, porta voz do Corpo de Bombeiros.

Foi montada uma força tarefa no Clube Náutico de São José da Barra, onde serão concentradas todas as informações. 

Desaparecidos 

Ainda de acordo com o tenente Aihara, o número de desaparecidos foi reduzido após uma força tarefa integrada que conseguiu contato com pessoas que foram resgatadas por embarcações próximas ao incidente.

Essas pessoas se deslocaram por meio próprios para unidades de saúde da região e foram adequadamente categorizadas como desaparecidas. Após o contato com essas pessoas o total de desaparecidos reduziu de 20 para 10. Com a confirmação dos 7 óbitos, o Corpo de Bombeiros trabalha atualmente com 3 vítimas ainda não encontradas”, afirmou

As três pessoas desaparecidas estavam na lancha Jesus, que foi diretamente impactada pela rocha que se desprendeu. Os sete óbitos já confirmados também são de pessoas que estavam na embarcação. 

Resgate

Duas embarcações sofreram impacto direto da rocha: são elas a EDL, que teve 14 pessoas resgatadas com vida e a Jesus, que teve 10 pessoas resgatadas com vida. Outras duas embarcações sofreram impactos indiretos, e tiveram 18 resgates com vida, no total.

As operações de mergulho foram encerradas pela noite, mas os bombeiros permanecem no local.

*Enviado da Rede Mais em Capitólio

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais