Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Chuva causa transtornos em vários pontos da Grande BH
Imagem: Marcello Oliveira / 98 LIVE

Chuva causa transtornos em vários pontos da Grande BH

Alagamentos foram registrados, raios e granizos foram registrados em algumas regiões


Por Marcello Oliveira

A chuva que cai na Grande BH desde o final da tarde desta segunda-feira (27) já causa transtornos em diversas regiões.

Os locais mais atingidos são as cidades de Contagem, Betim e Ribeirão das Neves. No bairro Retiro, em Contagem, os bombeiros resgataram crianças presas em uma casa alagada, já em Betim, quatro pessoas foram retiradas de uma casa que foi invadida pela água no bairro Icaivera. Ainda em Betim, um muro caiu, comprometendo a estrutura de uma residência no bairro Presidente Kennedy e um casa foi destelhada no bairro Parque do Cedro.

A chuva também causou o desabamento de uma casa de dois pavimentos no bairro Nova Contagem, mas ainda sem confirmações de vítimas. Em Ribeirão das Neves, cinco moradores de uma casa foram resgatados pelos bombeiros de baixo de camas depois que as telhas da residência caíram, no bairro Neviana. No bairro Icaivera, em Contagem, a rede de esgoto entupida causa alagamento que impede moradores de saírem das residências e os bombeiros seguem para o local.

Em Belo Horizonte, muitos raios foram registrados na região da Pampulha e na Zona Sul, o trânsito ficou bem congestionado.

Em meio tantas ocorrências por causa da tempestade, pelo menos uma boa notícia: o incêndio que tomava conta da Mata da Baleia, na divisa das regiões Leste e Centro-Sul, foi controlado, segundo os bombeiros, com a ajuda da chuva, antes que ele atingisse o parque das Mangabeiras. 

Mais cedo, a Defesa Civil de Minas Gerais chegou a divulgar alerta para risco de chuva de granizo em regiões do estado na tarde desta segunda-feira (27).


Aguarde mais informações

Colunistas

Carregando...


Saiba mais