Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Chuva em BH: córrego transborda e alagamentos são registrados na cidade
Imagem: Carol Torres/Rádio 98

Chuva em BH: córrego transborda e alagamentos são registrados na cidade

Defesa Civil emitiu alerta para a possibilidade de pancadas de chuva até a manhã de quinta-feira. Também há risco de deslizamentos


Por João Henrique do Vale

O temporal que atingiu Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira provocou transtornos. Ruas e avenidas da cidade ficaram alagadas devido ao grande volume de chuva. O Córrego do Onça também transbordou nas regiões Norte e Nordeste da cidade. Vias tiveram que ser interditadas. A Defesa Civil emitiu alerta para a instabilidade até a manhã de quinta-feira. Também há riscos de deslizamentos. 

De acordo com a Defesa Civil, devido o transbordamento do Córrego do Onça, a Avenida Cristiano Machado e Via 240, no Bairro São Gabriel, precisaram ser interditadas. 

A BHTrans também registrou alagamentos na Avenida Prudente de Morais, no encontro com Rua Deputado Álvaro Celso. Uma faixa foi interditada na pista em direção à Avenida do Contorno. 

A Avenida Bias Fortes também ficou parcialmente fechada próxima a Rua Santa Catarina, em direção à Praça da Liberdade. 

BH em alerta 

A cidade está com dois alertas vigentes. A previsão é de temporal, com acumulado entre 20 e 40 milímetros, até a manhã desta quinta-feira. A precipitação pode ser acompanhada por trovoadas. 

A instabilidade deve seguir por dias na cidade. Por causa disso, a Defesa Civil também emitiu um alerta para deslizamentos, quedas de muros, e desabamentos.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais