Motoristas que trafegam pela BR-381, entre Belo Horizonte e o Espírito Santo, devem ficar atentos. Devido a chuva que atinge grande parte de Minas Gerais, árvores caíram e barrancos deslizaram. Ao menos dois trechos da rodovia estão interditados. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanha as ocorrências.
Uma das ocorrências mais graves é no km 273, entre Timóteo e Jaguaraçu. No trecho, o barranco deslizou e atingiu a pista. De acordo com a PRF, A rota alternativa, que seria passando por dentro de Timóteo e Coronel Fabriciano está bloqueada pela queda de duas rochas de grandes dimensões.
Há registros, ainda, de queda de barrancos e taludes próximo da cidade de Ipatinga, no Vale do Aço. O mesmo acontece próximo a Antônio Dias.
Em Coronel Fabriciano, uma árvore caiu próximo ao km 263. A ocorrência foi registrada por volta das 6h30. Trinta minutos depois, uma faixa foi liberada. O trânsito opera alternado, no sistema siga e pare.