Minas Gerais segue sofrendo com as ocorrências ligadas às chuvas que não dão trégua. Desde o início da madrugada deste domingo, os bombeiros trabalham de forma ininterrupta para atender os chamados por ajuda. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte rios saíram de suas calhas e invadiram cidades. Ao menos, 124 pessoas ficaram ilhadas.
Uma das situações mais críticas é em Honorário Bicalho, em Nova Lima. O Rio das Velhas transbordou e a água invadiu o distrito. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a água atingindo às janelas, em uma altura de aproximadamente 2,5 metros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, somente no distrito, 30 pessoas foram resgatadas ilhadas.
Ocorrências semelhantes foram atendidas em Sabará, Raposos, Brumadinho, Mário Campos, Betim, Nova LIma, Juatuba, Rio Acima, Mateus Leme e Contagem.
Ribeirão das Neves
Na Avenida Denise Cristina da Rocha, no Bairro Justinópolis, em Ribeirão das Neves, uma pessoa foi arrastada pela enxurrada e caiu em um córrego. Segundo testemunhas, ela tentou segurar uma moto e acabou sendo levada. A vítima, que não teve o nome divulgado, foi resgatada pelos bombeiros.
No Centro da cidade, um muro de arrimo desabou e levou parte de uma casa na rua Ari Teixeira da Costa. Um cachorro foi soterrado e retirado pelos militares.