Carregando...

Cidades

Imagem: Corpo de bombeiros/ Divulgação

Chuva em Minas: Rios invadem cidades na Grande BH e deixam mais de 100 pessoas ilhadas

Corpo de Bombeiros atende centenas de chamados de ajuda neste domingo para ocorrências relacionadas à chuva

Por João Henrique do Vale

Minas Gerais segue sofrendo com as ocorrências ligadas às chuvas que não dão trégua. Desde o início da madrugada deste domingo,  os bombeiros trabalham de forma ininterrupta para atender os chamados por ajuda.  Na Região Metropolitana de Belo Horizonte rios saíram de suas calhas e invadiram cidades.  Ao menos, 124 pessoas ficaram ilhadas. 

Uma das situações mais críticas é em Honorário Bicalho,  em Nova Lima.  O Rio das Velhas transbordou e a água invadiu o distrito.  Imagens que circulam nas redes sociais mostram a água atingindo às janelas,  em uma altura de aproximadamente 2,5 metros. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, somente no distrito, 30 pessoas foram resgatadas ilhadas. 

Ocorrências semelhantes foram atendidas em Sabará, Raposos, Brumadinho, Mário Campos, Betim, Nova LIma, Juatuba, Rio Acima, Mateus Leme e Contagem.

Ribeirão das Neves 

Na Avenida Denise Cristina da Rocha, no Bairro Justinópolis,  em Ribeirão das Neves, uma pessoa foi arrastada pela enxurrada e caiu em um córrego. Segundo testemunhas,  ela tentou segurar uma moto e acabou sendo levada. A vítima, que não teve o nome divulgado, foi resgatada pelos bombeiros. 

No Centro da cidade, um muro de arrimo desabou e levou parte de uma casa na rua Ari Teixeira da Costa. Um cachorro foi soterrado e retirado pelos militares. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais