Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Chuva forte atinge BH e Região Metropolitana e causa transtornos nesta segunda-feira
Imagem: Reprodução / Redes sociais

Chuva forte atinge BH e Região Metropolitana e causa transtornos nesta segunda-feira

Defesa Civil emitiu alerta até a manhã desta terça-feira (19)


Por Victor Duarte e João Henrique do Vale

Belo Horizonte viveu uma noite de temporal e ocorrências nesta segunda-feira. Vias da cidade tiveram que ser interditadas por causa de alagamentos. Alguns veículos foram arrastados. Não há informações sobre vitimas. A Defesa Civil Municipal emitiu um alerta para a possibilidade de mais chuva até a manhã desta terça-feira.

De acordo com a BHTrans, houve pontos de alagamentos na rua Joaquim Murtinho, que chegou a ser fechada. A avenida Silva Lobo, próximo à avenida Barão Homem de Melo também teve pontos de alagamentos. A Via Expressa foi tomada pela água próximo ao Bairro Califórnia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que vários carros estavam parados na área de inundação. Um homem se agarrou em um poste para se proteger. 

O tatuador Thiago Scap registrou o momento em que o carro dele foi atingido pelo alagamento na Via Expressa. Ele disse que o trânsito ficou completamente parado na altura do bairro Califórnia.

"A sorte é que ficou cheio de carros e um acabou segurando o outro", disse.


Em Betim, na Grande BH, outra casa acabou invadida pela enxurrada. Moradores afirmaram que a água chegou a subir aproximadamente 20 centímetros. Outra residência atingida fica no Bairro Icaivera. Lá, três moradores estavam presos sem conseguir sair. 

Danos causados pela chuva

Durante o temporal, parte do teto da recepção do Hospital Santa Fé, no Bairro Santa Teresa, Região Leste de Belo Horizonte, desabou. Os militares fizeram vistorias no local para saber se há possibilidade de novos desabamentos. Ninguém se feriu.

O morador de uma Casa no bairro Taquaril relatou que houve alagamento de cerca de 20cm no local onde ele mora. Foram localizadas rachaduras que aumentaram cerca de 2cm segundo o morador. No imóvel moram uma família de 2 adultos e três crianças. 

No Bairro São Geraldo, também na Região Leste de Belo Horizonte, a água invadiu uma casa na Rua Souza Aguiar. Um morador acionou os militares, pois no imóvel estavam três idosos. Viaturas foram ao local para ajudar no socorro.

No Bairro São Lucas, uma casa desabou. Nenhum morador estava no imóvel no momento da ocorrência.

Os militares também foram acionados para atender uma ocorrência no Hospital Alberto Cavalcanti. Funcionários acionaram os bombeiros para analisar rachaduras no imóvel. Segundo a corporação, as trincas já existiam, mas potencializaram com a chuva. A Defesa Civil também foi acionada.

A Defesa Civil solicitou bloqueio da Avenida Tereza Cristina na região afetada pelos Córrego do Ferrugem e Ribeirão Arrudas.

Trânsito

Houve lentidão registrada em diversos pontos da capital, como na avenida Cristiano Machado, Avenida Antônio Carlos e na região da Lagoinha. Registro de congestionamento também na BR-356, próximo a curva do Ponteio, altura do bairro Santa Lúcia. Por volta das 20h30, o trânsito começou a ser normalizado na capital e Região Metropolitana


Colunistas

Carregando...


Saiba mais