Carregando...

Cidades

Imagem: Reprodução Redes Sociais

Chuva intensa em BH interrompe jogo e faz Arrudas transbordar

Partida entre Cruzeiro e Vila Nova, no Independência, foi paralisada enquanto Ribeirão Arrudas transborda e deixa motorista ilhada

Por Marcello Oliveira

A chuva que castiga a Grande BH desde o final da tarde desta segunda-feira (01) já mostra os estragos que está fazendo em alguns pontos da cidade. O Corpo de Bombeiros confirmou áreas de alagamentos. A região que mais merece atenção neste momento é a da Avenida Tereza Cristina, na Vila São Paulo, em Contagem.

Segundo a corporação, três viaturas foram deslocadas para a região para fazer o resgate de uma motorista que ficou ilhada em seu veículo. Os bombeiros afirmaram que a moça estava no teto no veículo pedindo por socorro. A mulher foi socorrida e levada para um hospital da região por ter bebido muita água, segundo o comunicado dos Bombeiros.

 Imagens enviadas para redação da Rede 98 mostram uma mulher sob o teto de um carro que está ilhado na enchente enquanto a correnteza passa por ele. As imagens são fortes e deixam claro que o veículo foi completamente coberto pelas águas. Outro vídeo mostra que o Ribeirão Arrudas transbordou na avenida e outro veículo aparece parado com o pisca alerta ligado.


 A chuva também fez interromper o jogo entre Cruzeiro e Vila Nova no estádio Independência. A partida foi retomada após cerca de 30 minutos. 

Segundo a Defesa Civil de Belo Horizonte, já choveu na cidade mais de 40% do volume previsto para o mês apenas no primeiro dia de novembro.

Confira o acumulado de chuvas até às 20h30 desta segunda-feira:

Barreiro: 89,4 (37%)

Centro Sul: 98 (41%)

Leste: 96,4 (40%)

Nordeste: 74,2 (31%)

Noroeste: 97 (41%)

Norte: 57,4 (24%)

Oeste: 76,4 (32%)

Pampulha: 73,2 (31%)

Venda Nova: 62,8 (26%)

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais