Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Cidade Administrativa vai ganhar monumento em memória às vítimas de Brumadinho
Imagem: CBMMG / Divulgação

Cidade Administrativa vai ganhar monumento em memória às vítimas de Brumadinho

Edital foi lançado nesta terça-feira, dia em que se completa três anos do rompimento da Barragem da Mina Córrego do Feijão


Por João Henrique do Vale

Um monumento em memória às vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, será construído na Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas. O edital foi lançado nesta terça-feira, dia em que o crime completa três anos. 

A barragem da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, se rompeu em 25 de janeiro de 2019. O mar de lama matou 270 pessoas, entre as vítimas duas grávidas. Além disso, provocou danos ao meio ambiente. 

De acordo com o Governo de Minas, o edital para o memorial foi lançado para escolher a melhor proposta de monumento. A Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão em Brumadinho (Avabrum) terá participação no processo de seleção da escultura. 

Segundo o governador Romeu Zema (Novo), o monumento será construído para "que o desastre nunca seja esquecido pelo poder público". As propostas devem ser encaminhadas até 31 de março (veja o vídeo abaixo)

Um memorial também está sendo erguido e Brumadinho. A previsão é a de que ele fique pronto em 2023. 


Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais