Carregando...

Cidades

Imagem: Breno Esaki/Agência Saúde DF

Cidade mineira busca voluntários para estudo sobre aplicação de reforço da Janssen

Pesquisa será realizada com pessoas de 12 a 17 anos e de 18 a 55 anos

Por Carol Torres

Moradores de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas Gerais, podem participar de um estudo sobre a aplicação de duas doses da vacina da Janssen. Até então, o imunizante é administrado em dose única. 

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, junto a pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP), assinou um termo para a realização do estudo que vai avaliar a imunidade adquirida pelas pessoas a partir da aplicação de duas doses da vacina da Janssen. A pesquisa será realizada com pessoas de 12 a 17 anos, e de 18 a 55 anos, que ainda não tenham tomado nenhuma vacina contra a Covid-19.

Para o público de 18 a 55 anos, os participantes deverão atender a alguns critérios, entre eles: nunca ter testado positivo para Covid-19; não ter tomado outra vacina para prevenção do vírus e estar em boa saúde (se tiver alguma doença que esteja controlada).

Já para o público de 12 a 17 anos, os pais ou responsáveis devem concordar com a pesquisa. O jovem não deve ter tomado outra vacina para prevenção da Covid-19, e também deve estar com bom estado de saúde. 

Os formulários para as pessoas que tiverem interesse em participar da pesquisa estão disponíveis no site da Prefeitura. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais