Carregando...

Cidades

Imagem: Divulgação / Prefeitura de Ouro Preto

Cidades históricas de MG cancelam carnaval e réveillon

A decisão foi tomada pela Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais (ACHMG)

Por Victor Duarte e João Henrique do Vale

As tradicionais festas de carnaval não serão realizadas em cidades históricas mineiras em 2022. A decisão foi tomada, nesta sexta-feira (10), pela Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais (ACHMG), durante reunião em Ouro Preto, na Região Central de MG. 

Ao todo, 30 prefeituras integram o grupo que decidiu pelo cancelamento tanto do carnaval como da festa de réveillon.

Por meio de nota, a ACHMG, informou que a motivação foi "o fato de que os carnavais das cidades históricas mineiras serem os mais tradicionais do estado, atraindo turistas de todo o Brasil e até mesmo do exterior".

Ainda segundo o documento, a orientação não significa que as cidades devam se fechar para os turistas. A ACHMG sugere, como alternativa, que os "gestores incentivem e promovam eventos ligados ao turismo cultural, ecológico e de aventura, visando proporcionar, em um formato adequado à realidade atual, variados atrativos no feriado em questão"

A associação sugere ainda que a retomada integral do turismo só aconteça em um cenário de completa segurança sanitária

Cancelaram a festa as seguintes cidades: Brumadinho, Baependi, Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Conceição do Mato Dentro, Caeté, Catas Altas, Cataguases, Congonhas, Campanha, Diamantina, Itabira, Itabirito, Itapecerica, Januária, Lagoa Santa, Mariana, Nova Era, Ouro Preto, Ouro Branco, Paracatu, Pitangui, Prados, Santa Bárbara, Serro, São João del-Rei, São Thomé das Letras, Sabará, Santa Luzia, e Tiradentes.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais