Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Cidades mineiras confirmam três casos de dupla infecção por Covid-19 e Influenza
Imagem: Fiocruz/Divulgação

Cidades mineiras confirmam três casos de dupla infecção por Covid-19 e Influenza

A Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) ainda não se manifestou sobre esses casos


Por João Henrique do Vale

Minas Gerais pode ter os primeiros casos de dupla infecção por Covid-19 e Influenza, chamado de flurona. Prefeituras de duas cidades do Sul do estado confirmaram as notificações. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) investiga seis casos, entre eles três em Juiz de Fora, na Zona da Mata. 

Uma das prefeituras a confirmar casos de flurona é Poço Fundo. Em nota publicada nas redes sociais, a administração municipal informou que dois moradores tiveram a confirmação da coinfecção por um laboratório da cidade. 

Em Machado, também na mesma região, outro caso foi confirmado. A prefeitura se manifestou, também por meio de nota, dizendo que exames foram confirmados por um laboratório particular. Porém, amostras foram encaminhadas para a Fundação Ezequiel Dias (Funed) em Belo Horizonte para serem analisadas. 

Outros casos estão sendo investigados em Minas Gerais. Em Juiz de Fora são três notificações. “A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informa que, até o momento, recebeu três notificações de um laboratório privado sobre a possibilidade de caso de flurona, como é chamada a dupla infecção por Covid-19 e Influenza”, disse a administração municipal. 

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais ainda não se manifestou sobre os casos do Sul de Minas. A pasta afirma que não há nenhum caso confirmado no território mineiro de flurona. A pasta explica que a investigação laboratorial de vírus respiratórios ocorre na rotina da vigilância universal da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) Hospitalizado e na Vigilância Sentinela da Síndrome Gripal (SG) e abarca 15 vírus. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais