Carregando...

Cidades

Imagem: Defesa Civil / Divulgação

Cidades mineiras podem ter chuva intensa nos próximos dias

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para 196 municípios

Por João Henrique do Vale

Chuvas intensas podem atingir municípios mineiros nos próximos dias. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta terça-feira, um alerta que abrange 196 municípios. A instabilidade deve persistir até esta quarta-feira.

De acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo, do 5º distrito de meteorologia do Inmet, a mudança no tempo é por causa da formação de áreas de instabilidade. “Estamos com aviso meteorológico para chuvas intensas no Leste de Minas Gerais por causa da atuação de áreas de instabilidade que atuam na divisa dos estados de MG, ES e BA”, afirmou o especialista.

A instabilidade também vai atingir municípios da Grande BH. “Belo Horizonte e a região metropolitana têm possibilidade de chuva, mas, à princípio, sem maiores consequências”, completou.

Segundo o Inmet, cidades da Região do Vale do Mucuri podem ter chuva com acumulado entre 50 a 100 milímetros. Precipitações que podem provocar alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

Já cidades da Grande BH, do Norte de Minas e do Jequitinhonha, podem ter chuva com acumulado de 50 milímetros. Nesta condição, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais