Carregando...

Cidades

Circulação de ônibus será ampliada no domingo e feriado; veja os horários

Prefeitura de Belo Horizonte publicou o decreto com as novas regras do transporte público nesta quinta-feira

Por João Henrique do Vale

As viagens de ônibus nos fins de semana serão ampliadas pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Decreto publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial do Município (DOM) estipulou o novo horário para o transporte público aos domingos e feriados

De acordo com a Prefeitura, aos domingos e feriados, as viagens vão acontecer entre 6h e 22h59min. A linhas alimentadoras das estações de integração terão viagens aos domingos e feriados na faixa horária compreendida entre 23h e 23h59min.

A BHTrans afirma que a cada flexibilização a operação do transporte coletivo é reavaliada, adequando-se o número de viagens às novas demandas. A empresa disse ainda que vem realizando reuniões diárias para se adequar às demandas dos usuários. Durante cada dia são disponibilizados ônibus extras para viagens suplementares não programadas.

Nas três primeiras semanas de agosto, o sistema de transporte na capital estava operando com cerca de 13 mil viagens por dia nas segundas e terças e cerca de 14,6 mil viagens por dia de quarta a sexta-feira. Segundo a BHTrans, na semana passada, com a retomada das atividades durante toda a semana, o sistema de transporte coletivo de Belo Horizonte passou a operar com 15,2 mil viagens por dia.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais