Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Cobertura vacinal está abaixo de 20% para gripe e sarampo em BH
Imagem: PBH / Divulgação

Cobertura vacinal está abaixo de 20% para gripe e sarampo em BH

Baixa procura pelos imunizantes faz prefeitura reforçar as campanhas


Por Déborah Lima

A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou o balanço da cobertura vacinal de gripe e sarampo e mostra que ainda falta procura. Até o momento, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os imunizantes contra a gripe só foram aplicados em 18,1% do público-alvo.

Já foram convocadas para receber a vacina as pessoas a partir de 60 anos e todos os trabalhadores da saúde, totalizando cerca de 590 mil pessoas.

“Os chamamentos dos demais grupos que fazem parte do público-alvo continuarão a ser feitos de forma escalonada, com convocações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde à medida que o município receber mais doses da vacina”, informou a PBH.

Sarampo

A cobertura vacinal de sarampo está em 6,3%. A prefeitura já convocou todos os grupos definidos pelo Ministério da Saúde como prioritários para receber a vacina: crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias e todos os trabalhadores da saúde, totalizando cerca de 250 mil pessoas.

Vacine-se

As campanhas de vacinação contra a gripe e contra o sarampo vão até o dia 3 de junho. Os locais e horários de vacinação das duas campanhas devem ser conferidos no Portal da Prefeitura.

O município reforça a importância de manter todas as vacinas em dia. A aplicação das duas vacinas de forma concomitante é segura e não há necessidade de aguardar um intervalo.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais