Carregando...

Cidades

Colégio Militar de Belo Horizonte anuncia volta às aulas na segunda-feira

O Comando da instituição afirmou que todas as medidas preventivas sanitárias e de segurança para o combate ao Covid-19 foram planejadas e estão sendo adotadas

Por João Henrique do Vale

As aulas no Colégio Militar de Belo Horizonte vão retornar na próxima segunda-feira. O anúncio foi feito pela própria instituição em nota aos estudantes e aos pais. No documento, afirma que todas as medidas preventivas sanitárias e de segurança para o combate ao Covid-19 foram planejadas e estão sendo adotadas. O retorno presencial será obrigatório.

Entre as medidas que estão sendo tomadas está a triagem na entrada e na saída com aferição de temperatura corporal, oferta de álcool em gel, sanitização frequente das instalações, adoção de distanciamento, redução da quantidade de alunos nas salas, uso obrigatório de máscaras.

Na sala de aula, segundo a instituição, os alunos devem evitar compartilhar objetos, e levar a própria garrafa de água, que poderá ser reabastecida nos bebedouros.

O retorno presencial obrigatório, segundo a instituição. Apenas os estudantes que integrarem o grupo de risco estão autorizados a não comparecer ao colégio. Os alunos que não se apresentarem, vão receber falta. 

A Prefeitura de Belo Horizonte informou, por meio de nota, que "a reabertura de escolas estaduais e federais é de responsabilidade dos respectivos entes".  A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que o Colégio Militar é vinculado ao Governo Federal, responsável pela sua administração. A decisão sobre seu eventual funcionamento não passa pelo Estado.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais