Mais uma cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte decretou situação de emergência por causa da dengue. Desta vez, foi Contagem. A prefeitura justificou a medida por causa do aumento de 162% nas notificações da doença nas últimas duas semanas.
Com o decreto, o Executivo Municipal pretende aumentar o número de médicos e enfermeiros nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e nas centrais de hidratação. O número de leitos também poderá sem ampliado.
A prefeitura informou, no decreto, que pretende ampliar o atendimento na Central de Hidratação Eldorado, com a possibilidade de criar outra unidade também no bairro Nacional. O atendimento nas UPAs também será reforçado, com o aumento do número de médicos e enfermeiros .
As UBS dos bairros Petrolândia 1, São Joaquim, Nacional e Retiro, além do Centro Social Urbano (CSU) Industrial, vão funcionar em horário especial na segunda (12/2) e terça-feira de Carnaval (13/2), bem como na quarta-feira de Cinzas (14/2). Essas unidades estarão abertas ao público das 8h às 17h.