Carregando...

Cidades

Com estoque em baixa, Minas Gerais recebe kit intubação do Ministério da Saúde

Os medicamentos usados na sedação de pacientes serão levados para hospitais do estado nos próximos dias

Por João Henrique do Vale

Minas Gerais recebeu um carregamento com medicamentos utilizados na sedação de pacientes intubados, o chamado “kit intubação”. A carga chega em um momento crítico do estado que sofre com o estoque baixo desses materiais, por causa do aumento de casos de Covid-19. Na última semana, o secretário de estado de saúde, Fábio Baccheretti, fez um apelo para a entrega dos medicamentos. 

O lote que chegou ao território mineiro foi entregue pelo Ministério da Saúde. “A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que recebeu do Ministério da Saúde 3.330 unidades de atracurio, 1 mil de cisatracúrio e 14.660 de mizadolan”, afirmou a pasta. 

Os medicamentos devem ser entregues nos próximos dias aos municípios. “A distribuição aos hospitais de referência para o atendimento à covid-19 é feita de acordo com o nível de criticidade e risco de falta dos medicamentos. A relação dos hospitais de referência que serão beneficiados nesta remessa está em fase de finalização”, finalizou a Secretaria de Saúde. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais