Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Com perfis hackeados, Kalil remove contas no Twitter e Instagram do ar
Imagem: Amira Hissa / PBH

Com perfis hackeados, Kalil remove contas no Twitter e Instagram do ar

Prefeitura confirmou ação de invasores nos perfis do prefeito nas redes sociais. Polícia Civil investiga o caso


Por Lucas Rage

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, amanheceu nesta quarta-feira (27) com seus perfis no Twitter e Instagram fora do ar. As redes sociais do prefeito foram reativadas após quase 12h de instabilidade.

As contas eram verificadas nas redes sociais, e tinham 1,2 milhão de seguidores (no caso do Twitter) e 256 mil seguidores (para o Instagram). Os perfis eram veículo de comunicação constante do prefeito com a população, uma vez que Kalil utilizava suas redes sociais para se posicionar sobre os trabalhos e gestão do município.

Questionada pela Rede 98, a Prefeitura de Belo Horizonte confirmou que os perfis foram alvos de hackers. “As providências estão sendo tomadas para que as redes sociais voltem ao ar, e a delegacia de Polícia Especializada em Investigação de Crime Cibernético está sendo acionada”, informou o Executivo Municipal.

A conta do prefeito Alexandre Kalil no Facebook segue ativa.

Não é a primeira vez

Essa é a terceira vez em que o prefeito Alexandre Kalil é alvo de ataques de hackers na internet. Em junho deste ano, o site da PBH foi alvo de criminosos, por duas vezes em uma mesma semana. À época, a página da Prefeitura chegou a ser substituída por mensagens de ofensa a Kalil.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais