Carregando...

Cidades

Imagem: PBH / Divulgação

Com previsão de mais chuva, BH tem alerta para risco de deslizamentos

Defesa Civil recomenda atenção da população, principalmente, de quem mora próximo as morros e encostas

Por João Henrique do Vale

A sequência de chuva que atingiu Belo Horizonte eleva o risco geológico. A Defesa Civil Municipal emitiu um alerta para a possibilidade de deslizamentos na capital mineira. O aviso é válido até a noite desta terça-feira. Os moradores devem ficar atentos, pois há previsão de chuva. 

O risco geológico aumenta com o solo encharcado. Os moradores devem ficar atentos a alguns sinais que podem indicar deslizamentos e desabamentos. Como, trincas nas paredes, água empoçando no quintal, portas e janelas emperrando, rachaduras no solo, água minando da base do barranco e inclinação de árvores e postes. 

 A Defesa Civil recomenda que os moradores coloquem calhas no telhado das casas, consertem vazamentos em reservatórios e caixas-d'água, não joguem lixo ou entulho na encosta, não despejem esgoto nos barrancos e evitar as queimadas. 

Previsão de chuva 

Nesta terça-feira, a previsão é de céu parcialmente nublado com ligeiro aumento da temperatura à tarde e ainda há possibilidade de chuva no período da tarde e à noite, porém em áreas isoladas. 

A temperatura mínima foi de 13 °C, a máxima estimada é de 24 °C e a umidade relativa mínima do ar em torno de 60% à tarde.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais