Carregando...

Cidades

Militares do Corpo de Bombeiros e brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) seguem no combate ao incêndio na Serra do Cipó, na Região Central de Minas Gerais. Apesar de conseguirem conter o fogo em áreas consideradas essenciais, focos ainda continuam destruindo a fauna e a flora.

De acordo com o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, as equipes foram a campo logo no início do dia. Aproximadamente 70 pessoas participam do combate, entre militares e brigadistas. Aeronaves também auxiliam nos trabalhos.

Aihara destaca que nessa quinta-feira houve um avanço significativo no combate. "Conseguimos fazer avanços importantes, reduzindo e extinguindo focos que ameaçavam casas e áreas consideradas essenciais no parque. Hoje, o trabalho é nos focos residuais para evitar a reignição", afirmou o tenente.

Doações

Voluntários de Belo Horizonte estão arrecadando doações para os militares e brigadistas que estão no combate às chamas na Serra do Cipó. Estão sendo arrecadados recolhendo itens de hidratação e de alimentação rápida, como água mineral, isotônico, e barrinhas de cereal. Os produtos devem ser levados em uma loja localizada na Rua da Bahia, 856, esquina da Avenida Afonso Pena, ou na Rua Afonso Pena, 108, no Bairro JK, em Contagem. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais