Carregando...

Cidades

Comissão inicia os trabalhos para a reformulação na BHTrans

Nessa quinta-feira, os vereadores escolheram Gabriel Azevedo como o presidente da comissão

Por João Henrique do Vale

A revisão de contrato entre a prefeitura e as concessionárias de ônibus, integração metropolitana e um olhar diferenciado para a acessibilidade e mobilidade em Belo Horizonte. Esses são alguns dos objetivos da Comissão Especial de Estudo para a reformulação da BHTrans, criadas na Câmara de vereadores. O presidente da comissão será o vereador Gabriel Azevedo (Patriotas). 

Nessa quinta-feira, o vereador se encontrou com o novo presidente da BHTrans, Diogo Prosdoscimi. Segundo ele, o diálogo será constante. “Concordamos em três coisas: é preciso criar um órgão responsável pela acessibilidade e mobilidade para a cidade do zero; precisamos de um outro contrato entre prefeitura e empresários; necessitamos de integração metropolitana”, afirmou Azevedo. 

A reformulação na mobilidade de Belo Horizonte também está na pauta do novo presidente da BHTrans, Diogo Prosdocimi. Em janeiro, em entrevista ao Central 98, ele afirmou que o modelo de transporte na capital mineira tem que ser revisto. Segundo ele, a mudança será discutida ainda no primeiro semestre, incluindo a revisão dos contratos com as empresas de ônibus.

Prosdocimi afirmou que até essa reformulação ser concluída, não haverá reajuste nas passagens de ônibus na capital mineira. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais