Carregando...

Cidades

Imagem: Prefeitura de Contagem / Divulgação

Contagem vai completar a vacinação de 1ª dose até sábado

Mutirão de imunização começa nesta quinta-feira

Por João Henrique do Vale

Os moradores de Contagem, na Grande BH, acima de 18 anos, vão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até o próximo sábado. A prefeitura pretende completar o ciclo vacinal às vésperas do aniversário de 110 anos da cidade. A ampliação das faixas etárias será feita de modo escalonado e já começa nesta quinta-feira (26/8) para os jovens de 23 e 22 anos seguindo até o sábado (28/8).

Na sexta-feira, será a vez dos jovens de 21 anos. Já no sábado, será a vez dos moradores de 20, 19, e 18 anos. 

As unidades credenciadas funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, e os pontos extras nos shoppings Big e Contagem, das 15h às 21h. No sábado (28/8), as unidades irão funcionar das 8h às 16h.

A Prefeitura está preparando a “Virada da Vacinação” na sexta-feira (28/8) e irá divulgar em breve as informações sobre o evento. Por esse motivo, na sexta-feira (27/8), não haverá vacinação nos pontos extras dos dois shoppings, de modo que a vacinação será concentrada no mesmo local da virada.

As pessoas a partir de 24 anos que ainda não foram vacinadas e as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários atendidos também podem procurar os postos de vacinação.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais