Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Copasa mira em motéis e academias em “operação caça-gatos” em BH
Imagem: Divulgação / Copasa / Aline Ruas

Copasa mira em motéis e academias em “operação caça-gatos” em BH

Quem ainda não regularizou sua situação com a Copasa, precisa procurar a empresa pelo site. As sanções podem chegar a 15 vezes o valor do consumo médio do cliente


Por Da redação

A Copasa realiza, nesta terça-feira, uma megaoperação “caça-gatos” em Belo Horizonte. Ação conta com a participação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp),a Polícia Militar e a Polícia Civil.

Ao todo 19 estabelecimentos serão alvo de fiscalização, entre motéis e academias de BH. Em Minas Gerais, existem cerca de 300 mil ligações irregulares.

"Dos 19 estabelecimentos, quatro já foram confirmadas as irregularidades. Os outros ainda estão em apuração e as equipes ainda estão em campo fazendo as verificações", afirmou o diretor de relacionamento e regulação da Copasa, Cleyson Jacomini.

Segundo o diretor, a estimativa de prejuízo financeiro é de R$ 180 milhões de perdas anuais, sendo 480 litros de água perdidos, por dia, em casa ligação na Grande BH.

"Temos uma concentração da produção de água aqui na Região Centro-Sul, e se houver muitos desvios nesse caminho, o que tem acontecido, essa água demora a chegar em Ribeirão das Neves, Esmeraldas e Pedro Leopoldo, por exemplo", frisou o diretor da Copasa.

Quem ainda não regularizou sua situação com a Copasa, precisa procurar a empresa pelo site. Caso não haja contato, a multa pode chegar a 15 vezes o valor do consumo médio do cliente.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais