Carregando...

Cidades

Coronavac: BH vai receber mais de 65 mil vacinas para a 2ª dose

O quantitativo será aplicado nos moradores que receberam a primeira dose da vacina e ainda aguardam a vacina de reforço

Por João Henrique do Vale

A aplicação da segunda dose da Coronavac será ampliada em Belo Horizonte nesta semana. A prefeitura vai receber uma nova remessa com 65,1 mil doses do imunizante. A carga está sendo distribuída desde o último sábado pelas forças de segurança de Minas Gerais

A remessa deve ser suficiente para completar a vacinação de segunda dose de idosos entre 64 e 67 anos. Ao todo, são necessários 80 mil doses. Na última semana, os moradores mais velhos deste público começaram a receber a imunização de reforço. Isso foi possível, com a chegada, em 10 de maio, de 16,4 mil doses. A capital já tinha em estoque outras 10 mil doses. O público de 67 anos é de 26 mil pessoas. 

Sendo assim, para complementar a vacinação deste grupo, de idosos de 64 a 66 anos, são necessárias 54 mil doses. De acordo com o Governo de Minas, a capital vai receber 65,1 mil doses nesta segunda-feira. 

A quantidade também será suficiente para completar a vacinação de 7 mil profissionais da saúde de 43 a 49 anos, que deveriam começar a ser imunizados na quinta-feira, dia 13.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais