Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Covid-19: BH aplica segunda dose em moradores de 35 anos nesta sexta-feira
Imagem: Cremerj/Divulgação

Covid-19: BH aplica segunda dose em moradores de 35 anos nesta sexta-feira

No fim de semana não haverá vacinação na capital mineira


Por João Henrique do Vale

A vacinação contra a Covid-19 segue normalmente em Belo Horizonte nesta sexta-feira. Moradores de 35 anos podem procurar os postos de saúde para receber a segunda dose da vacina. 

Devem completar a vacinação, as pessoas desta faixa etária em que a data do cartão de vacina esteja marcada para até 29 de outubro. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte. 

O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados, os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h, e os pontos drive-thru das 8h às 14h. 

Nessa quinta-feira, moradores de 36 anos, que receberam a primeira dose da Astrazeneca, foram surpreendidos nos postos de BH. Só estavam disponíveis imunizantes da Pfizer. A prefeitura afirma que, devido ao baixo estoque de vacinas da Astrazeneca, teve que utilizar a estratégia de completar o esquema vacinal desta faixa etária com a Pfizer. 

A administração municipal diz, ainda, que a intercambialidade da vacina já foi comprovada ser eficaz. 

Postos noturnos 

• UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h;

• Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 - Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h;

• UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 - Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h;

• Faminas-BH: avenida Cristiano Machado, 12.001 - Vila Clóris – Funcionamento das 8h às 20h.

Calendário de vacinação

Dia 22, sexta-feira: segunda dose de Pfizer para pessoas de 35 anos. Só poderão tomar a segunda dose no dia 22 as pessoas de 35 anos cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até 29 de outubro. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte;

Dia 23, sábado: Não haverá vacinação.

Dia 25, segunda-feira: dose de reforço para idosos de 69 e 68 anos, cuja segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo; segunda dose para adolescentes de 17 a 12 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes, puérperas e lactantes.

Dia 26, terça-feira: segunda dose para pessoas de 34 anos.

Dia 27, quarta-feira: segunda dose para pessoas de 31 anos.

Dia 28, quinta-feira: repescagem de dose de reforço para idosos e trabalhadores da saúde já convocados, cuja segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo; repescagem de dose adicional para pessoas com alto grau de imunossupressão já convocadas, cuja segunda dose tenha completado 28 dias;

Dia 29, sexta-feira: dose de reforço para idosos de 89 anos e mais, cuja segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo; segunda dose para pessoas de 30 anos.

Dia 30, sábado: não haverá vacinação

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais