Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Covid-19: Campanha de Popularização do teatro e da dança é suspensa após regras da PBH
Imagem: PBH / Divulgação

Covid-19: Campanha de Popularização do teatro e da dança é suspensa após regras da PBH

Sindicato dos artistas entrou na Justiça solicitando o aceite do novo decreto da prefeitura


Por João Henrique do Vale

As apresentações da Campanha de Popularização do Teatro e Dança está suspensa em Belo Horizonte. O Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (SINPARC) entrou com um pedido de liminar na Justiça pedindo o aceite do novo decreto da Prefeitura que exige a apresentação da comprovação das duas doses da vacina da Covid-19. Os eventos são viabilizados com recursos da Lei Rouanet. E há uma decisão do Governo Federal que impede os artistas de cobrarem o “passaporte vacinal”. 

Desde terça-feira, a apresentação de comprovante de vacinação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, inclusive de funcionários em apresentações com até 500 pessoas, passou a ser obrigatória. Os artistas entendem que podem ser prejudicados, pois há uma decisão do Governo Federal que os impedem de solicitar esse passaporte. Eles podem perder o incentivo e estão sujeitos a multa. 

Diante desta dúvida, o Sinparc resolveu acionar a Justiça e suspender as apresentações até que uma decisão seja tomada. 

Nessa quarta-feira, as apresentações já foram canceladas. O Sinparc ressalta que quem tiver adquirido ingressos nos postos fixos deverão procurar o mesmo local pra trocar ou pedir reembolso. 

As compras realizadas pelo aplicativo ou site deverão ser encaminhadas para o e-mail atendimento@vaaoteatro.com.br solicitando o procedimento. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais