Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Covid-19: Dois centros de saúde de BH vão ficar abertos 24 horas
Imagem: Reprodução / Redes sociais

Covid-19: Dois centros de saúde de BH vão ficar abertos 24 horas

O atendimento será realizado para quadros respiratórios leves


Por João Henrique do Vale

Belo Horizonte passa a contar com dois centros de saúde com atendimento 24 horas para casos de quadros respiratórios. A prefeitura abre, a partir desta segunda-feira, duas unidades básicas. A estratégia passa a valer nos centros de Saúde Santa Terezinha, e Santa Mônica. As unidades estão localizadas nas regionais Pampulha e Venda Nova. 

Serão priorizados os pacientes com sintomas respiratórios leves e moderados como tosse, coriza, febre, dor no corpo e mal-estar. Não haverá aplicação de vacinas em nenhuma destas unidades.

Em relação aos casos pediátricos nas, os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Após este horário e aos finais de semana e feriados os usuários devem procurar as Unidades de Pronto-Atendimento, que permanecem com o funcionamento normal.

A orientação é que os pacientes com casos de maior gravidade procurem as UPAs. Podendo ser em situações como queda com torção ou fratura, forte dor no peito, vômito constante, dor abdominal, sangramento intenso e outras queixas clínicas mais complexas.

Endereços dos postos de saúde 

Pampulha

- Antiga sede do Centro de Saúde Santa Mônica: rua dos Canoeiros, 320 - Santa Mônica.

Venda Nova

- Centro de Saúde Santa Terezinha: rua Senador Virgílio Távora, 157 - Santa Terezinha.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais