Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Covid-19: Minas amplia aplicação da 4ª dose da vacina para idosos acima de 60 anos
Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil

Covid-19: Minas amplia aplicação da 4ª dose da vacina para idosos acima de 60 anos

A informação foi divulgada, na manhã desta sexta-feira, pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti


Por João Henrique do Vale

Idosos acima de 60 anos já podem procurar os postos de saúde para receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em Minas Gerais. A informação foi divulgada, na manhã desta sexta-feira, pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti

A ampliação do público vai atingir, aproximadamente, um milhão de pessoas, segundo projeção da pasta. 

Municípios que já tenham doses disponíveis poderão aplicar as vacinas neste público a partir de amanhã. 

Neste sábado, também vai acontecer, em todo o estado, o Dia D de Vacinação. Os postos de vacinação estarão abertos, permitindo que as pessoas que pertencem ao público-alvo das campanhas contra sarampo, influenza e covid-19 compareçam para se imunizar.

Minas Gerais conta com 3.480 salas de vacina registradas para atendimento à população. A orientação é para que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) permaneçam em funcionamento das 8h às 17h.

Segunda dose para crianças

Baccheretti afirmou, durante a entrevista, um dado preocupante. Cerca de 500 mil crianças estão com segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Minas Gerais atrasada. O secretário fez um apelo aos pais e responsáveis. “A proteção se dá com duas doses. Nós temos óbitos relacionados à doença, a doença mata, mas não temos nenhum efeito adverso grave de quase 2 milhões de crianças que tomaram a vacina só em Minas Gerais", disse. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais