Idosos acima de 60 anos já podem procurar os postos de saúde para receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em Minas Gerais. A informação foi divulgada, na manhã desta sexta-feira, pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.
A ampliação do público vai atingir, aproximadamente, um milhão de pessoas, segundo projeção da pasta.
Municípios que já tenham doses disponíveis poderão aplicar as vacinas neste público a partir de amanhã.
Neste sábado, também vai acontecer, em todo o estado, o Dia D de Vacinação. Os postos de vacinação estarão abertos, permitindo que as pessoas que pertencem ao público-alvo das campanhas contra sarampo, influenza e covid-19 compareçam para se imunizar.
Minas Gerais conta com 3.480 salas de vacina registradas para atendimento à população. A orientação é para que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) permaneçam em funcionamento das 8h às 17h.
Segunda dose para crianças
Baccheretti afirmou, durante a entrevista, um dado preocupante. Cerca de 500 mil crianças estão com segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Minas Gerais atrasada. O secretário fez um apelo aos pais e responsáveis. “A proteção se dá com duas doses. Nós temos óbitos relacionados à doença, a doença mata, mas não temos nenhum efeito adverso grave de quase 2 milhões de crianças que tomaram a vacina só em Minas Gerais", disse.