Carregando...

Cidades

Imagem: Fiocruz/Divulgação

Covid-19: Minas é o 3º estado em que pessoas não voltam para a 2º dose da vacina

Dados do Ministério da Saúde mostram que 1,02 milhão de pessoas não retornaram aos postos para receber a dose de reforço

Por João Henrique do Vale

O alto índice de pessoas que não voltam para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 ainda preocupa as autoridades. Dados do Ministério da Saúde mostram que mais de 8,5 milhões de “atrasadinhos” deixaram de voltar ao posto para completar a imunização. Minas Gerais é o terceiro estado neste ranking. 

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira. Segundo o Ministério da Saúde, o maior número de pessoas que iniciaram o esquema vacinal e não terminaram estão São Paulo, com 1,69 milhão; Rio de Janeiro, com 1,06 milhão; e Minas Gerais, com 1,02 milhão, respectivamente. 

Somente com a aplicação das duas doses é que a pessoa garante mais efetividade na imunização, de acordo com os estudos. Além disso, o processo completo de vacinação também dá mais proteção contra a variante Delta, que já tem transmissão comunitária no Brasil

Minas Gerais já vacinou 72,16% da população com a primeira dose da vacina, o que corresponde a 11.827.853 moradores. Já estão com a imunização completa, 31,61% dos mineiros, ou 5.181.212 pessoas. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais