Carregando...

Cidades

Imagem: Fiocruz/Divulgação

Covid-19: Minas ultrapassa 80% da população vacinada com a 1ª dose da vacina

Com o avanço da imunização, estado apresenta queda significativa na incidência da doença

Por João Henrique do Vale

A vacinação contra a Covid-19 em Minas Gerais já mostra resultado. A taxa de incidência da doença segue tendo queda significativa em quase todas as regiões do estado. Muito pelo alto número de pessoas que já receberam a primeira dose. Já são 80% da população nesta situação. Ao todo, foram aplicadas mais de 19 milhões de doses. 

Entre as pessoas acima de 18 anos, a cobertura vacinal da primeira dose chega a 80,38%. Já a da segunda dose e/ou dose única está em 35,67%. Minas pretende iniciar a vacinação dos adolescentes entre 12 e 17 anos ainda em setembro. Além disso, devem ser aplicadas as doses de reforço em idosos e imunossuprimidos. 

Com a melhora do cenário da pandemia, muitos municípios estão desmobilizando leitos que estavam exclusivos para UTI covid-19, e voltando a realizar outros atendimentos, como as cirurgias eletivas.  

Minas Consciente 

O Comitê Extraordinário Covid-19 decidiu manter na onda verde, a mais flexível do plano de retomada da economia, Minas Consciente, as macrorregiões Triângulo do Norte, Nordeste, Leste, Centro, Centro-Sul, Oeste, Sul, Sudeste, Vale do Aço, Jequitinhonha, Norte e Noroeste. Apenas o Triângulo do Sul permanece na onda amarela. As deliberações passam a valer a partir de sábado. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais