Carregando...

Cidades

Imagem: Amira Hissa / PBH

Covid-19: Novas regras para cemitérios de BH começam a valer nesta terça-feira

A prefeitura flexibilizou as normas que foram criadas durante a pandemia nas necrópoles

Por João Henrique do Vale e Carol Torres

Os velórios nos cemitérios públicos municipais estão liberados a partir desta terça-feira. Serão permitidas cerimônias com duas horas de duração e com, no máximo, 20 pessoas, podendo ser realizado revezamento entre os presentes. As determinações valem para os quatro cemitérios municipais: Cemitério da Consolação, Cemitério da Saudade, Cemitério do Bonfim e Cemitério da Paz. 

A liberação foi publicada na edição do último sábado pela Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB) que informou que já vinha desenvolvendo um trabalho, junto ao comitê de enfrentamento à Covid-19, para a flexibilização dos cemitérios públicos municipais de forma segura. 

O uso de máscaras cobrindo a boca e o nariz continua obrigatório durante toda a permanência no cemitério. O consumo de bebidas e comidas está vetado. 

Visitas 

As visitas aos túmulos podem ser realizadas após prévio agendamento com a administração do cemitério. Essa medida possibilita que haja um controle e não ocorram visitas no mesmo momento em que estejam sendo realizados os sepultamentos.

Segue vedado o acesso aos cemitérios municipais para caminhada, contemplação ou outra finalidade diversa.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais