Carregando...

Cidades

Imagem: Gil Leonardi / Imprensa MG

Covid-19:PBH divulga calendário de vacinação até a próxima semana; saiba detalhes

Entre os públicos contemplados com a nova convocação estão os trabalhadores da saúde acima de 50 anos para a dose de reforço

Por João Henrique do Vale

A vacinação contra a Covid-19 continua em Belo Horizonte. A prefeitura divulgou, nesta quinta-feira, um novo calendário. Na próxima semana, vão receber a dose de reforço os profissionais de saúde com 50 anos ou mais. Também serão chamados grupos para completar o esquema vacinal, idosos para a terceira dose, e pessoas com alto grau de imunossupressão. 

Em relação aos trabalhadores da saúde, vão receber a dose de reforço aqueles que tenham completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo. Os trabalhadores devem apresentar o cartão de vacina, documento de identidade, CPF e documento que comprove ser trabalhador em atividade em estabelecimentos de saúde de Belo Horizonte, como por exemplo, o registro no conselho profissional (para profissionais de saúde) ou documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com serviço de saúde localizado na capital mineira. 

O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados, os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h, e os pontos drive-thru das 8h às 14h.

Veja o novo calendário de vacinação

Dia 8, sexta-feira: primeira dose para adolescentes de 13 e 14 anos, completos até 31 de outubro. Para se vacinar, os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais; 

Dia 9, sábado: primeira dose para adolescentes de 12 anos, completos até 9 de outubro. Para se vacinar, os adolescentes de 12 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais, e aplicação de dose adicional para pessoas de 69 a 50 anos com alto grau de imunossupressão, cuja segunda dose tenha completado 28 dias. A vacinação deste dia será exclusivamente para os grupos convocados e não haverá aplicação de outro imunizante, além de Pfizer.

Dia 10, domingo: não haverá vacinação.  

Dia 11, segunda-feira: segunda dose de AstraZeneca para pessoas de 40 e 39 anos. Só poderão tomar a segunda dose no dia 11 as pessoas de 40 e 39 anos cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até 18 de outubro. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte. 

Dia 12, terça-feira: não haverá vacinação. 

Dia 13, quarta-feira: dose adicional para pessoas de 49 a 18 anos com alto grau de imunossupressão, cuja segunda dose tenha completado 28 dias, e dose de reforço para idosos de 74 e 73 anos, cuja segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo. 

Dia 14, quinta-feira: dose de reforço para idosos de 72, 71 e 70 anos, cuja segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo; 

Dia 15, sexta-feira: dose de reforço para trabalhadores da saúde de 50 anos e mais, cuja segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo;

Dia 16, sábado: - Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos;

- Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes até 14 anos;

- Não haverá aplicação de vacinas contra a Covid-19.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais