Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Covid em MG: duas cidades regridem para a Onda Vermelha devido a surtos da doença
Imagem: Reprodução / Prefeitura de Belmiro Braga

Covid em MG: duas cidades regridem para a Onda Vermelha devido a surtos da doença

Belmiro Braga, na Zona da Mata, e Botumirim, no Norte do Estado, adotaram a versão mais restritiva no combate à doença, por 30 dias


Por Lucas Rage

Minas Gerais elevou o alerta para a Covid-19 em dois municípios do estado, em uma semana.

As cidades de Belmiro Braga, na Zona da Mata mineira, e Botumirim, no Norte do estado, decidiram regredir para a Onda Vermelha do Minas Consciente — programa do Governo de Minas que estabelece regras de combate à pandemia.

Com a medida, fica proibido o funcionamento de atividades não essenciais nos municípios.

“O aumento expressivo no número de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 levou a Prefeitura de Belmiro Braga a editar decreto regredindo o município para a Onda Vermelha do Plano Minas Consciente. A medida é válida por 30 dias e pode ser prorrogada de acordo com a necessidade”, afirmou a prefeitura de Belmiro Braga, em comunicado. A cidade registrou 16 novos casos Covid, na última semana.

No caso de Botumirim, a restrição foi anunciada “considerando a necessidade de preservação da saúde da população, visando a prevenção ao contágio pelo agente Sars-Cov-2”. A medida é válida, pelo menos, até o dia 6 de novembro. Botumirim registrou 34 novos casos Covid, na última semana.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais