Carregando...

Cidades

Imagem: Karoline Berreto/CMBH

CPI da Caixa-Preta da BHTrans ouve dono de empresa de ônibus da capital

Será ouvido o empresário Roberto José Carvalho, proprietário da Rodopass

Por Da redação

Mais um empresário do setor de transporte coletivo de Belo Horizonte será ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito da Caixa-Preta da BHTrans, nesta quarta-feira. Roberto José Carvalho, proprietário da Rodopass, será o segundo depoimento de empresários do setor. Na última semana, Robson Lessa, proprietário da Viação Jardins, respondeu as perguntas dos vereadores. 

Lessa negou conhecer as irregularidades presentes no contrato firmado pelas concessionárias com o município, em 2008, com vigência de 20 anos.

Porém, os integrantes da CPI apontaram fortes indícios de manipulação da licitação e formação de cartel, com base em documentos encaminhados pelo Ministério Público. O contrato tem valor de R$ 20 bilhões e segundo o vereador Gabriel Azevedo (sem partido), presidente da CPI, o documento deve ser cancelado e substituído por outro acordo, "tendo em vista os enormes prejuízos que causou e causa aos cofres municipais e à população da capital, pois é fruto de um jogo de cartas marcadas, de um conluio entre os empresários do setor de transporte e alguns servidores da BHTrans".

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais